RSS

Tutorial: Cabelos Coloridos (Parte 1)

24 ago

Quem me conhece sabe o quanto eu sou viciada em pintar meus cabelos *-*. Pintei meu cabelo de uma cor “fantasia” pela primeira vez aos 11 anos(fazem 8 anos) e desde então não parei.  Mas nos últimos anos eu exagerei muito um pouco nesta prática e acabei detonando com o meu cabelo \o/. Então eu estou há uns 8 meses sem retocar a raiz deixando o meu cabelo de molho e não retocarei a raiz até que meu cabelo esteja 100% virgem(ou não) e esse é o resultado:

Para você que quer ter cabelos coloridos e não tem dinheiro para fazer no salão, aí vai um manual simples e prático de como obter-los em casa:
Passo 1: Descoloração
Se você não tem o cabelo loiro claro naturalmente vai precisar necessariamente descolorir, certo? certo.
Cada cor fantasia exige um nível de mais ou menos loiro para “pegar”. Por exemplo, a tinta azul precisará de um tom mais claro de loiro do que o rosa/vermelho.
Que tom de loiro devo ter?
O tom de loiro vai depender muito da cor escolhida, da fixação d cada cabelo a tinta e da marca que você usará. Mas normalmente o tom loiro claro é suficiente para a maioria das tintas vegetais(tintas coloridas).
Como adquiro esse tom?
Se você você tiver o cabelo virgem poderá pintar o cabelo com uma tinta de tom loiro claríssimo que resolverá o problema, já que a tinta agride muito menos o cabelo que o descolorante.
Porém o método mais eficaz e escolhido para chegar a esse tom é a descoloração. Tendo o cabelo virgem normalmente 1 descoloração é o suficiente, se seu cabelo estiver pintado vai variar MUITO.PS: Não tente fazer isso se seu cabelos estiver pintado de preto, a tinta preta mancha o cabelo e é um demônio para sair, espere crescer, corte e aí sim tente.
Qual descolorante devo usar?
Se você não quiser acabar muito com seu cabelo, use marcas boas, nada de pegar aquele descolorante que custa R$ 4,00 na farmácia. Além de não descolorir a quantidade de tons que você quer, estragará mais o seu cabelo que uma marca um pouco mais cara(lembre-se, o barato custa caro).
Marcas que recomendo: Alfaparf e Amend.

PS: Use sempre descolorante de pó roxo e azul, ele evita tons amarelados.

Que Água Oxigenada devo usar?
Recomendo usar a da mesma marca do descolorante, mas não tem problema se for outro.
Use Ox de 30 volumes, não de 40 volumes. A de 40 vls clareia um pouquinho mais que a de 30 vls(mas é só um pouquinho mesmo), mas o estrago que a de 40 vls faz é muito maior em relação a de 30 vols.


Pré cuidados?
Seus cabelos tem que ter uma rotina boa de hidratação, toda semana, rigorosamente(hidratação será outra parte desse tutorial)
Antes de descolorir deixe o cabelo sem lavar por pelo menos 4 dias. O couro cabeludo tem que estar sujo, a sujeira nesse caso será a proteção dele. Caso contrário você ficará com cascões no couro cabeludo que com o tempo sairão parecendo caspa, além de horrível não é saudável.

PS importantíssimo!
Siga as instruções no rótulo dos produtos cautelosamente.  Principalmente o tempo, senão você pode acabar com seu cabelo, careca ou com belos cortes químicos xD.

Siga as próximas partes desse tutorial e poderá ter belos cabelos coloridos em casa !
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/08/2012 em Cabelo

 

Tags:

Gostou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: